O Vidro na Engenharia

         Os benefícios do uso do vidro, como o aproveitamento da luminosidade, a possibilidade de maior economia e conforto e mesma a beleza do acabamento proporcionado pelo material, têm sido cada vez mais aproveitados na arquitetura e na construção civil.

Comumente utilizado em fachadas, coberturas, pisos, divisórias, portas, janelas, escadas e paredes, além de ser usado como elemento de segurança em guarda-corpos, o vidro proporciona muita interação entre ambientes e garante amplitude, leveza e visibilidade.

 

          A definição do tipo de vidro a ser utilizado em cada projeto depende de dois fatores primordiais: o esforço ao qual o material será submetido e o efeito desejado pelo cliente em seu produto final. Porém, os avanços e as inovações que têm alavancado as linhas de produção tanto em quantidade como em qualidade de material têm garantido um número de possibilidades de aplicação cada vez maior ao material.

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ArteSul Vidros

Rua Ricão, 114 - Loja 04 - Bairro Operário

Novo Hamburgo, RS   93310-460

artesulvidros@gmail.com

 

          Um dos grandes exemplos do avanço do vidro e da ampliação de seus usos é o Burj Khalifa, em Dubai, o prédio mais alto do planeta e uma das construções com mais tecnologia aplicada já desenvolvidas pelo homem. Mesmo sujeito ao clima adverso do deserto, o edifício conta com mais de 28 mil paineis de vidro, que dão ainda mais beleza e harmonia a uma estrutura fantástica, com 174.000 m² de vidros Guardian.

 

 

           Burj Khalifa, maior edifício do mundo, com sua fachada coberta por vidros Guardian (www.bigprojectme.com)

Atualmente, os projetos mais complexos aproveitam-se das possibilidades oferecidas e particularidades dos vidros planos comuns, dos laminados, dos refletivos, dos temperados e também dos serigrafados, utilizando os materiais das estruturas aos itens decorativos, demonstrando a riqueza e a utilidade do produto e mostrando o porquê do crescimento contínuo do setor vidreiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:

http://noticias.vidrado.com/destaque/home-fim/principais-tipos-de-vidro-para-construcao-civil/

http://economia.culturamix.com/mercado/vidro-na-construcao-civil

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vidro

http://www.newsflip.com.br/pub/revistavidroimpresso//index.jsp?edicao=1334&ipg=30706

  • Wix Facebook page